Fechadura Digital com leitor de biometria

Na área da segurança eletrônica a tecnologia evoluiu muito e nos proporciona ferramentas e sistemas confiáveis. Vamos falar sobre as fechaduras digitais (com leitor de biometria), não vamos nos deter no aspecto técnico da instalação, uma vez que este é um campo de interesse para os instaladores.

Há uma diferença entre fechaduras digitais (com leitor de biometria) e ou leitores de biometria, teclados de senha, leitores de cartões de aproximação, leitores de tag e sistemas de controle de acesso. Estes serão tratados em outros artigos neste site.

Existem dois tipos de fechaduras digitais: a de embutir e a de sobrepor. Há modelos que permitem o acesso (destravamento da fechadura) de quatro maneiras diferentes: biometria, (até 100 impressões digitais), senha, tag e chave convencional.

Quais as vantagens da fechadura digital?

Flexibilidade “chave” (senha ou sua impressão digital) estará sempre com você. No caso da senha, poderá dar uma a outros e depois mudar ou excluir esta senha, sem custo com chaveiros.

Acesso intransferível

Uma fechadura convencional apresenta inúmeros riscos, há a possibilidade de fazer cópias ou roubo de chaves, ou até mesmo, utilizar ferramentas, capazes de abrir a fechadura em minutos.

Nas fechaduras digitais o acesso (chave) é intransferível uma vez que é a sua impressão digital, que é impossível de ser copiada.

Para aumentar a segurança, em alguns modelos vem incorporado um alarme sonoro, em casos de alguma tentativa de arrombamento da porta o alarme dispara.

Funcionamento por pilhas, ou seja, não depende da rede elétrica.

Essas são as vantagens das mais modernas ferramentas de segurança. Às fechadura digital (biométrica) é um novo conceito das chaves convencionais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s