Portão Automático de Garagem

A importância da manutenção preventiva bem feita em Portões de Garagem Automatizados.

Ligue: 3681-8283

Portão sistema de automatização

Um Portão Automático de Garagem, tem muitas partes mecânicas e eletrônica que têm de atuar para abrir e fechar a folha do portão, muitas vezes pesada e com alto fluxo diário de veículos.

  • O técnico que faz a manutenção tem de ser experiente, com conhecimento da mecânica de um portão automatizado, motores elétricos, instalação elétrica e eletrônica geral.
  • Em Portões Automatizados, os equipamentos sofrem muito desgaste com o uso. Sem manutenção adequada os equipamentos se degradam rapidamente e as falhas no funcionamento são constantes.


 

Quantas vezes um portão automático abre e fecha por ano?

Portão_FerragemTome o exemplo de uma garagem com 1 veiculo. Quando ele sai, o sistema atua para abrir e fechar o portão.

Quando o veículo retorna, se repete os movimentos de abrir e fechar o portão. Assim, em 1 dia normal, o portão trabalhou 4 vezes.

4 x 365 dias = 1.460 vezes por ano, que os equipamentos atuaram para abrir e fechar o portão, para apenas 1 veiculo.

Multiplique este número pela quantidade de carros em sua garagem.

  • O cálculo acima demonstra apenas a quantidade de vezes que a folha do portão se abre e fecha. Não é possível calcular o número de giros dos motores, rotação das engrenagens, rolamentos, desgastes do cabos de aço, etc.