Interfones

Os diferentes Sistemas de Interfones e suas aplicações.

Qual Sistema de Interfones atende as suas necessidades?

  • Sistema de Interfones Digital;
  • Porteiro Eletrônico Coletivo;
  • Vídeos Porteiros;
  • Porteiro Eletrônico.

Sistema de Interfones Digital ou PABX É um Sistema de intercomunicação dedicado a condomínios. Sua característica principal é a utilização de aparelhos de telefones no lugar de simples aparelhos de interfones. Isto abre um leque de recursos, como: comunicação direta entre ramais, sem a necessidade de intervenção de um porteiro para fazer as ligações entre apartamentos. 

Muito usado em Prédios com várias entradas e com fechaduras elétricas. O sistema identifica por onde o visitante está entrando e abre somente aquela fechadura.  É o que se tem de mais moderno em intercomunicação para condomínios.

Interfonia Digital - Thevear

1) Painel de Porteiro Eletrônico 2) Ramal da recepção 3) Ramais para as unidades de apartamentos 4) Central de Interfones Digital.

Porteiro Eletrônico Coletivo – Sistema aplicado em pequenos prédios que não tem porteiros, para atender os visitantes. Neste sistema o visitante entra em contato diretamente com os ramais, instalados nos apartamentos.

Pelos ramais, os condôminos podem destravar a fechadura elétrica, instalada na entrada do prédio, permitindo a entrada do visitante. Este equipamento pode ser instalado em prédios de 2 até 60 ramais. Seu painel externo tem um botão para cada unidade de apartamento (ramal).

Porteiro Eletrônico – É o mais simples dos intercomunicadores de áudio. É formado por um pequeno

Porteiro Eletrônico

painel (para ser instalado na entrada do ambiente), com um botão para chamar (tocar) para um aparelho de interfone (que deve ser instalado no interior do ambiente). Este equipamento não admite instalações de vários ramais. É um sistema de comunicação ponto-a-ponto. Geralmente utilizados em entrada de escritórios à recepção ou entradas de edifícios para a comunicação com a portaria. Alguns modelos têm recursos para destravar uma fechadura elétrica.

Vídeo Porteiro

Vídeo Porteiros – Também é um intercomunicador tipo ponto-a-ponto, isto é não foi projetado para se interligar vários ramais. No Painel externo (que deve ser instalado na entrada do ambiente) tem um botão para chamar (tocar para a unidade interna, interfone). Neste Painel externo tem uma pequena câmera que é ativada automaticamente, toda vez que a unidade interna (aparelho de interfone) for retirado do gancho. Assim a comunicação entre as duas unidades (interna e externa) é por áudio e vídeo, porque no aparelho de interfone tem um pequeno monitor de vídeo. Alguns modelos têm recursos para destravar uma fechadura elétrica.

Saiba Mais! Sistema de Interfones Digital